SAÍRAM OS VENCEDORES DO CONCURSO DE 10 PARES DE INGRESOS PARA O SHOW DO AUDITÓRIO IBIRAPUERA

sorteio Sorteie.me

Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria no dia do show.

 


 

Moda de Rock

DVD Moda de Rock

Chegou o DVD ao Vivo do Moda de Rock. Agradecemos muito ao pessoal que apostou nesse projeto. Em breve vocês todos estarão recebendo os DVD's.

Se você não fez seu pedido ainda clique AQUI . R$ 30,00 + Frete

DVD MODA DE ROCK

Gente Conseguimos!

Arrecadamos nossa meta! Da vontade de chorar! Estamos felizes pra cacete pela confiança de todos, não é mole nossa vida e quando a gente ve mais de 300 DVD saindo em pré venda e tanta gente ajudando, não da pra não se emocionar!

Obrigado à todos, de coração.

Acompanhe na nossa página e confira tudo sobre a produção e lançamento.

 

Ricardo & Zé



Moda de Rock Press Release in english, click here:

Download Press Release


Compre nosso CD no iTunes.
Clique no logo:


itunes


Ajudem a produzir o DVD do Moda de Rock

Clique aqui para contribuir

Como eu apoio o projeto?

Primeiro, escolha o valor e a recompensa desejados. Depois nós te redirecionaremos para o MoIP para que você efetue o pagamento.

Quando o pagamento é efetivado?

Assim que o MoIP confirmar a transação. Depois, caso o projeto não atinja R$ 12.000 até 10/03/2012, você receberá seu dinheiro de volta na forma de créditos no Catarse.

Então eu recebo meu dinheiro de volta se o projeto não sair?

Sim! Você recebe de volta 100% do que pagou na forma de créditos para apoiar outros projetos do Catarse.

E se eu não quiser usar os créditos no Catarse?

Sem problemas. É só entrar em Meus créditos, até 180 dias após seu apoio, e solicitar um estorno. Caso tenha pago com cartão de crédito, o estorno será feito na sua próxima fatura. Se pagou com débito em conta ou boleto bancário, a única maneira de fazer o estorno é você abrir uma conta no MoIP. Aí a gente transfere o valor da nossa conta para a sua e, de lá, você transfere para sua conta no banco. Independente do jeito que preferir, você não terá nenhuma despesa.

Se o projeto for financiado, como eu recebo minha recompensa?

Quando sua recompensa estiver pronta, Ricardo Vignini vai entrar em contato com você para combinar a entrega.


 

USA Tour 2012

Moda de Rock USA Tour


 

EM BREVE

DVD Moda de Rock


 

ATENÇÃO: Devido a viagem de Ricardo Vignini e Zé Helder com o Moda de Rock para os EUA em janeiro, o curso realizado sempre na última semana de janeiro foi transferido para 18-19/02/2012.
INSCRIÇÕES ABERTAS


O Moda de Rock se apresentará em janeiro pelos EUA entre 19 e 28 de janeiro. Fiquem de olho na agenda para mais novidades e datas.
_______________________________________________________________________________



Rolou no dia 17 de Julho no Sesc Pinheiros o Moda de Rock se apresentará de novo em São Paulo, dessa vez no Sesc Pinheiros. Assim como no lançamento do CD, contaremos com uma participação pra lá de especial: O músico Pepeu Gomes, um dos pioneiros na fusão de Rock e música raíz e um dos 10 melhores guitarristas do mundo de acordo com a revista "Word Music".

 

 


Muito obrigado a todo o pessoal que compareceu ao lançamento do CD no Sesc Pompéia. Foi muito legal e esperamos repetir a dose em breve. Agradecimento especial a nossos amigos Kiko Loureiro e Os Favoritos da Catira por compartilhar esse momento conosco.

Moda de Rock & Kiko Loureiro

Moda de Rock & Os Favoritos da Catira

 


 

 

Show Sesc Pompéia

 


 

Moda de Rock - Hoje (20/04) ao vivo na TV Cultura, no Programa Metrópolis - 20:15 Hs
O programa é transmitido também pela internet (www.tvcultura.com.br/metropolis)

Metrópolis


 


 

Compre a versão digital do nosso álbum

Uol Megastore

UOL MEGASTORE

Buy our album in Amazon Store

Amazon

AMAZON.COM

 


 

O Moda de Rock tem novos shows agendados em Porto Alegre e Baurú, confiram na nossa agenda.

 


Moda de Rock hoje, 26/02 na Saraiva do Shopping Center Norte:


 

O Moda de Rock se apresentará hoje, 14/02 as 22:00 Hs no programa "Todo Seu" na TV Gazeta, Apresentado por Ronnie Von


Show de Lançamento do CD Moda de Rock em São Paulo:


 

Moda de Rock é destaque na imprensa nacional.

Veja mais na página IMPRENSA.


 

A apresentação no programa Pontapé Inicial na ESPN Brasil foi muito divertida. Uma hora e meia de muito papo sobre música, cinema, cultura e futebol, tudo em um clima muito inteligente e bem humorado.

O Moda de Rock agradece ao pessoal que enviou mensagens e prestigiou o programa. Um abraço especial principalemte ao Dudú Monsanto e ao José Trajano por abrir espaços não só para o Moda de Rock, mas para vários estilos que não tem espaço na "grande mídia".

Valeu ESPN!

Pontapé Inicial Espn Brasil

Dudú Monsanto Pontapé Inicial

 


 

 

Moda de Rock no Programa Pontapé Inicial da ESPN Brasil

espn


A dupla Moda de Rock, composto de Ricardo Vignini e Zé Helder estará se apresentando ao vivo na próxima terça-feira no programa "Pontapé Inicial" na ESPN Brasil das 10:00 as 11:30 Hs.

O programa aborda cultura, música e esportes e é apresentado pelo José Trajano e Dudú Mondanto, e o Moda de Rock estará apresentando o material de seu CD "Moda de Rock - Viola Extrema" em que tocam clássicos do Rock como "Master of Puppets" do Metallica e "Kashmir" do Led Zeppelin em versões acústicas com violas caipiras.

Assistam e aproveitem para mandar suas perguntas pela internet pelo site do programa.


 

Ricardo Vignini e Zé Helder estão sendo destaques na imprensa nacional. Vejam as matéria na página de imprensa.

Do dia 25 até 27 de janeiro os músicos estarão atendendo a imprensa. Se quiser mais detalhes contatar Gaciela Binaghi no email ou no telefone 11-9174-4484

 


 

O CD Moda de Rock foi destaque na coluna do guitarrista do Sepultura Andreas Kisser no dia 07/01/2011.

Agradecemos ao Andreas, grande músico e inspirador.

 

Andreas Kisser

Por Andreas Kisser . 07.01.11 - 16h51

Outras sonoridades no heavy metal

 

Eu sempre acreditei que não é somente a guitarra distorcida ou os berros insanos do vocalista que fazem a música ser pesada e agressiva, como todo bom heavy metal tem que ser. Mas, mais do que o equipamento, a atitude é fundamental para que o som saia com peso. Por isso que o Sepultura nunca teve medo de misturar outros estilos musicais nas suas composições, não importava se era um cello, um teclado ou um violão – a atitude e a mensagem da música sempre foi passada, independentemente do instrumento utilizado. E o contrário disto é verdadeiro também, ou seja, outros estilos viram no heavy metal muita melodia, beleza e suavidade, coisas que realmente existem no metal e que muitas pessoas não conseguem perceber ou sentir. Violoncelos, pianos, violões e até violas caipiras representam o metal com sonoridades diferentes e nunca antes imaginadas.

Um projeto fantástico que fiquei conhecendo há pouco é o Viola Extrema, dos violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, que gravaram um disco chamado “Moda de Rock”. Eles fazem versões de temas do metal com duas violas caipiras com arranjos muito bem elaborados e, apesar de tocarem um instrumento que é típico da música sertaneja, o som é muito pesado, cheio de atitude. Virtuosismo e bom gosto, originalidade e coragem, um projeto realmente muito interessante e que inspira. Temas de Metallica, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Megadeth e até Nirvana, Jethro Tull e, claro, The Beatles. Uma música do Sepultura foi influenciada pela viola caipira, a “Kayowas”, que foi gravada no disco Chaos A.D.. Então, é legal ver que agora o metal é que influencia a viola. A dupla também fez uma versão desta música. Assista aqui um vídeo sobre eles.

Outro projeto maravilhoso é o chamado Trezazez, que é um trio de violonistas clássicos brasileiros e que interpretam Iron Maiden. É inacreditável o efeito que eles conseguem com estas versões. Eu já escutei muitos trios de violões, e até quartetos e quintetos fazendo coisas incríveis, mas sempre tocando temas de compositores eruditos como Vivaldi, Bach e Leo Brouwer. Ouvir Iron Maiden neste formato é realmente novo. Formado pelos violonistas Estevan Sinkovitz, Luque Barros e Caio Andrade, eles abriram uma porta gigantesca para o repertório feito para trios de violonistas.

Veja aqui esta interpretação que eles fizeram na Virada Cultural de São Paulo em 2009 da música “Losfer Words (Big´Orra)”, três violões eruditos em clima de Monsters of Rock.

A primeira vez que ouvi o heavy metal de uma maneira diferente foi com o Apocalyptica, grupo de cellos da Finlândia que faz versões de metal, principalmente do Metallica, uma das bandas mais interpretadas de maneiras diferentes. Um exemplo é o Beatallica, que toca Beatles como se fosse Metallica. Muito engraçado na verdade, mas muito bem elaborado e executado.

Metallica no estilo blue grass é fantástico também, com o grupo Iron Horse. Assista aqui a um vídeo deles.

Pat Boone, lendária voz americana, no patamar de Tony Bennet e Tom Jones, gravou um disco em homenagem ao metal bem ao seu estilo, com grande orquestra e arranjos grandiosos. Ficou muito bom, o disco se chama “No More Mr. Nice Guy”, música de Alice Cooper e que foi gravada pelo Megadeth também. O reality show de Ozzy e sua família, “The Osbournes” tem como tema de abertura a “Crazy Train” com Pat Boone, é hilário. Veja aqui uma versão de “Enter Sandman”, do Metallica.

Para quem não gosta da barulheira do heavy metal, mas quer conhecer um pouco de suas melodias e estruturas, este caminho é um bom começo. O metal é muito mais técnico, melódico e harmonioso do que muita gente pensa. Enjoy!

Abraço, play it loud!

Andreas Kisser

 

Coluna do Andreas no Yahoo

 

 


 

 

Viola Extrema

Novo trabalho dos violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder

Clássicos do Rock em versões instrumentais de violas

Moda de Rock

 

Rodapé Facebook MySpace Orkut Twitter Guivig Web Folguedo D'Addario F3 Agência Tratore Brasil Festeiro